01/02/2013

CRONICAS DA NERV: JOÃO E MARIA WITCH HUNTERS

Olá amigos do Geofront da Nerv, demorei mas to de volta; pra mais uma intrépida Crônica da Nerv. Vamos falar de um filme  em particular que chama atenção e exemplifica pra onde a indústria cinematográfica aponta seus calibres. Estamos no mês das premiações do cinema; em especial do OSCAR a cerimonia ocorre dia 24/02 com alguns filmes favoritos, como: Lincoln, Django Livre e o musical Le miserábles, dentre estes filmes oscarizados, estreando; temos um filminho  chamado:  João e Maria caçadores de bruxas... depois de Branca de Neve e o caçador e A garota da capa vermelha; temos  mais um conto  dos irmãos GRIMM, misturando realidade com fantasia em uma versão crepúsculada. 

Para quem não lembra  de  João e Maria ou Hansen e Grettell no original, os irmãos  vão pegar lenha a pedido de seus pais  e no meio da floresta, surge uma casa toda feita de doces, aparentemente convidativa, mas uma bruxa encontra-se a espreita faminta e  arma uma emboscada para devorá-los.. um tipico conto  infantil,que os pais  liam para seus filhos   antes de dormir...

A graciosidade do conto infantil, transforma-se  em um bom  filme de ação, que começa  exatamente como o conto; a casa de doces esta lá pra homenagear, mas depois tudo muda tudo vira um frenesi com sequências e mais sequências de perseguições que lembra demais as perseguições da saga crepúsculo, podem comparar os dois filmes. Os dois irmãos agora crescidos, são caçadores de bruxas, passam por cidade e cidade até chegar ao povoado de Augsburg, onde 11 crianças desapareceram e os irmãos se empenham para descobrir o que esta havendo. 

As belas Genma Aterton e Fanke  Jansen (ótima) tem  algo em comum:  ambas foram bond girls da cinessérie  007 e aqui  fazem Gretell e Mariel a bruxa-mór, juntando a eles o sempre bom Jeremy  Renner como Hansel (João), mais uma curiosidade o xerife do vilarejo o ator gigante Derek Myers, interpretou o assassino serial Jason Vorhees, no remake de Sexta-feira 13 (2009). Esperava um final mais grandioso, mas é o que se esperava de um filme  que é  apenas  bom, dou nota 8,5. O que vem a seguir: O gato de botas? 


Até a próxima  pessoal!

Alexandre "Shinji" 
coordena o grupo Animelan, assina esta crônica e pede pra relerem os contos dos irmãos Grimm, em versão mangá da editora new pop; uma boa pedida.

0 comentários: