21/04/2012

AS CRONICAS DA NERV: “KID ICARUS UPRISING ARRASA!”


Olá  intrépidos amigos nervistas   do blog  Animelan, demorei mas  to de volta pra mais uma resenha  saindo do forno. Esta semana  o trapo ta uma correria, a reforma  da base da Nerv, ta  uma bagunça  só. Pra sair da rotina  e tirar  estresse, só mesmo  vendo  um filminho  , viciando na   internet  ou  os novos jogos que  chegaram  pra debulhar . Um deste games  é Kid Icarus Up rising  que  ta ocupando  meu tempinho depois do trampo,  é uma completa  repaginação de um game esquecido do antigo console  nes (nintendinho) e quem volta com força total, forte candidato a melhor  game do ano pra o Nintendo 3DS . 

A história  antiga se mantem, o herói  Pit tem que derrotar  a górgona Medusa e toda sua  orda de aceclas , apoiado pela deusa Palutania   que lhe confere a habilidade de vôo, os gráficos  estonteantes e um dos mas belos  do portátil nada se compara  ao  clássico  esquecido em 2D. O game   mantém m  a tradição retro  de  ter fases  dividas em dois níveis:  A primeira parte  sempre   uma batalha aérea  com diversos inimigos e batalha solo , até chega r a sala do chefe principal; ao término de cada fase  pode trocar os corações por armas diversas  e ainda fazer   junção de diversas armas na criação de uma terceira aumentando assim o desafio , pois em casa nível  atacar diretamente  algum inimigo não resolve e alguns só  morrem com determinado tipo de armamento.

Ao longo de todo jogo a deusa Paulitania  orienta Pit  e outros  personagens aparecem para render  uma boa dose de humor..  Um dos pontos fortes  do game  também é o modo multiplayer , recomendado  qdo  tiver uma boa arma  construída pelo modo single , para a cereja de bolo  o game original  vem com 6 cartas de realidade aumentada  fator atratativo para  um jogador mais  jovem..

Kid Icarus  Uprising é a completa transição de um clássico   2d  esquecido  para um 3d  transformando em um dos melhores games do  portatil da Nintendo.



Alexandre  Shinji, intrépido cronista  e viciado em Kid Ikarus Uprising, também coordena o Animelan, grupo divulgador da cultura pop japonesa na Baixada Santista.

0 comentários: